sexta-feira, 6 de maio de 2011

Lembranças Filho Pródigo

Lembranças Filho Pródigo
Por Maycon Tienga
16 de dezembro de 2010

Lembro-me que um dia eu sai de casa e me deparei com a revel vida.
Minha decisão era de viver a liberdade e livre da vida sem motivo e sem razão.
Fui para vida tentar viver,mas o que achei foi infortúnio.
Nada vivi lá fora somente sobrevivi.
Pode ser que sou filho Pródigo.
Mas na verdade o que sou?
O que devo fazer agora?
Não posso voltar para casa.O orgulho não me deixa.
Voltar jamais.
Seguir em frente...como? Se nada tenho.
O que tenho é só um violão.
Isso me restara.
Comecei a tocá-lo e cantar minhas canções pelas praças e pelas ruas e muitas pessoas me encontraram feliz pela música que tanto me compraz.
Muitos me deram esmola.
Mas só isso não me bastava.
Isso não era vida.
Morei nos becos escuros.
Passei chuvas e muitas vezes doente.
Mas sempre tendo a minha música na alma e no coração.
E certa vez roubaram meu violão.
E ao acordar senti que perdi uma parte muito importante de mim.
Aquele violão era meu amigo.
Era minha vida.Meu ganha pão.Minha sina.
Então,pensei em voltar pra casa.
Mas meu orgulho não me deixava.
E então encontrei um amigo e ele me ajudou a vencer e a sobreviver dias e dias.
Mas mesmo assim algo me dizia:Volta e recomeça a sua vida.
E então pude entender que o que eu tinha valia muito e eu não valorizei.
Quebrei meu orgulho.
Desci do pedestal e voltei pra casa.Como um filho Pródigo.
Meu pai me perdoou ,ele não me condenou,mas me deu valor,quando eu já não tinha.
Tudo que aconteceu me fez entender que devo valorizar o que tenho,mesmo que não seja muito.
Fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário