Felicidade

O que é a Felicidade?
Por Maycon Tienga

Muitos se perguntam: o que é Felicidade? Será que podemos ser feliz? Será que só o dinheiro nos faz feliz? Muitas pessoas sofrem na vida, pensando que é carma ,mas não é. Deus não seria injusto. Sofrem porque não amam a Deus e não andam em seu caminho.

A felicidade é uma dádiva preparada só para aqueles que amam que tem fé, que tem esperança. A felicidade não se compra e nem se vende. Não se compra com dinheiro. E nem se vende por vaidades. Não perca tempo pensando nisso ou buscando vaidades, porque tudo isso é engano.
Talvez o que pensamos naquilo que seja bom pode nos fazer feliz. Caímos no nosso engano e nosso golpe. Sofremos consequências. Colocamos a culpa em Deus.

A felicidade é um presente de Deus para aquele que sabe viver, o ama e vive sua vontade e sua palavra. E para ser feliz precisamos crer em Deus, porque ele existe, não é mera imaginação, não. É real. Não o vemos ainda. Mas eu o posso sentir em meu ser. Ele me criou, ele me salvou, ele me curou. E ele me faz Feliz. FELIZ DE VEZ.

A condição para ser feliz
Por Maycon Tienga

A condição para ser feliz é seguir leis e regras que não mata ninguém. Leis de Deus, do coração de Deus. Leis de Amor. Leis de fé. Leis de esperança. Leis de gratidão. Leis de misericórdia. Leis de paz. Leis de longanimidade. Leis de temperança. Leis de Graça.

A condição para ser feliz é crer em Deus e viver sua Palavra de Paz. Andar em seus caminhos. Fazer Sua vontade. Morrer para viver para a eternidade na nova Terra. Essa é a condição para ser feliz de verdade e para sempre.

Ser feliz é ser escolhido por Deus. Protegido por Deus. Resgatado por Deus. Cercado por Deus. Atraído por Deus. Ser feliz é ter Deus. Ser de Deus. Pertencer a Deus e não ao pecado, e não ao engano, e não ao maligno. 

Quem ama é feliz
Por Maycon Tienga

Quem ama é feliz. Ponto final. Tão simples. Contudo às vezes tão difícil. É verdade. Amar a verdade. Amar aos inimigos. Amar a vontade de Deus. Amar os sonhos de Deus. Quem ama é feliz. Quem suporta é feliz. Quem tem fé é feliz.

Amar é aceitar a verdade. Amar é acreditar em Deus. Amar é reconhecer e receber Jesus Cristo em seu coração. Amar é ter vida e vida abundante. Amar é acreditar numa pessoa que parece que não tem mais jeito. Amar é lutar por quem precisa muito. Amar é ser humano.

Só os humanos amam. Agora os humanos manipulados pelo ódio, fazem violências, agem imprudentemente e não são felizes. Quem ama é feliz. Quem odeia é infeliz.

O hábito de ser feliz
Por Maycon Tienga

Os hábitos de uma pessoa dizem se ela é feliz ou não. Por exemplo, uma pessoa que fuma, ela fuma para amenizar sua mente de um problema, o mesmo é com um drogado, com um bêbado ,um viciado. Os hábitos falam e gritam em nossos ouvidos.

Às vezes quando eu caminho pelas ruas próximas de minha casa, quando eu saio sem destino, só para caminhar, e refletir um pouco mais, eu observo como as pessoas andam, falam, se movem, gritam, e até seu semblante já diz tudo. Os hábitos coincidem com a maneira de viver.

Para adquirir o hábito de ser feliz, primeiramente temos que determinar: Eu serei feliz e nada me impedirá! E falar isso é ter certeza. Mas não adianta só falar, tem que agir mudar, escolher, sair da corda bamba. O hábito de ser feliz se adquire todos os dias, quando amamos, suportamos, sobrevivemos, vencemos e triunfamos. 

A sabedoria
Por Maycon Tienga

A sabedoria é Deus. Ele é a sabedoria. Dono da Sabedoria. E que nos faz viver por ela. Não podemos viver feliz sem ser sábio. E ser sábio não significa que eu tenho que ter bacharelado nisso ou naquilo, ou ser um grande intelectual, ganhar prêmios ou saber tudo. Ser sábio é conhecer a vontade de Deus, e a vontade de Deus é que sejamos felizes.

O homem erra por não conhecer as Escrituras nem o poder de Deus, a grande sabedoria. Não é qualquer filosofia, não as palavras de Gandhi, ou as mensagens de Buda ,ou qualquer outra filosofia que anda por aí. A sabedoria de Deus engloba todas as coisas, engloba os homens e seus conhecimentos. Engloba o universo que vemos e que não vemos.

Eu li em um livro a seguinte afirmação: Só o sábio é feliz. É exatamente isso. Ser sábio é saber viver feliz, moralmente e equilibrado. Ser sábio é buscar a palavra de Deus e vive-la todos os dias das nossas vidas. Ser sábio é ser feliz.

Fatores da Felicidade
Por Maycon Tienga

Para viver existem regras. E para ser feliz existem leis. Não adianta tentar viver empurrando a vida com a barriga ou dizendo: Eu não preciso de regras. Eu sei viver. Pessoas assim pagam o mico e quebram a cara, porque são orgulhosas e soberbas, e não amam de verdade. Fingem que vivem, mas são mortas, fingem que amam, mas odeiam, fingem que sorriem, mas por dentro há grande terror e drama.

Eu sei disso, porque eu já passei por isso. Até que despertei desse sono ilusório. Foi preciso eu errar para saber que a vida tem regras e para ser feliz existem leis. E os fatores da felicidade são tão simples, mas parecem que para muitos tão complexos, veja só: Precisamos ter uma filosofia de vida, uma religião, uma alimentação saudável, um lazer, uma passatempo, uma leitura, um tempo para refletir e cuidar da saúde.

Como você pode ver querido leitor, são coisas simples, leis e regras para uma vida feliz, moral e equilibrada, e que está longe do alcance de muita gente, mesmo ricas e famosas e donas de empresas. Os fatores da felicidade só alcançam aqueles que creem em Deus, o amam, o buscam e vivem debaixo da graça. Só assim conseguem o prêmio da felicidade e da salvação. PELA FÉ.

Seja limitado
Por Maycon Tienga

O homem tem aquela coisa de sentir poderoso, autoritário, orgulhoso e então busca vaidades e cai nas suas ciladas. Perde o brilho da felicidade. Perde a essência da valorização. Perde a vontade de viver o outro dia.

É lamentável saber que isso existe em nós, mas uma coisa me garante o livramento desse mal, Jesus Cristo, me faz crucificar meu eu pecador, para ser feliz, buscando aquilo que me é alcançável e beneficiador.

Tenho que ser limitado, impor limites a meus desejos e vontades, porque senão posso perder minhas forças na caminhada longa da felicidade. Seja limitado, não se esforce tanto, tenha calma, chega lá tendo certeza de que não se fatigo, e foi maravilhoso ter se dedicado por amor. Ser feliz depende disso. É o meu conselho. 

Busque a Deus
Por Maycon Tienga

A melhor coisa que o homem pode fazer é Buscar a Deus. Ler sua palavra, meditar nela, orar, se humilhar, se encher do Espirito e viver novidade de vida, vivificado pelo amor de Deus e sua graça e misericórdia.

Buscar a Deus significa priorizá-lo, antes de tudo, antes da família, antes do trabalho, antes dos nossos sonhos e desejos, é valorizá-lo, é amá-lo. Amai a Deus sobre todas as coisas. É tempo de buscar o Senhor, viver sua vontade, fazer sua vontade e ser feliz.

Buscar a Deus é buscar a paz, o amor, a fé, a esperança, a força, a vida, a verdadeira felicidade, mesmo que tenhamos crucificar nosso eu. Buscar a Deus é o alvo da felicidade. Só é feliz de verdade quem busca a Deus e quem vive sua palavra.

Pequenas Mudanças
Por Maycon Tienga

De fato uma escolha muda nossa vida. Uma atitude muda o rumo das coisas. Uma pequena mudança pode nos levar a caminhar no caminho da felicidade. Uma simples mudança de hábito, de pensamento, de sentimento, pode mudar o destino das coisas.

As pessoas falam só Deus mesmo para me mudar. Ei espera aí, se você não tomar uma atitude e não escolher a Ele, como ele vai te mudar. Deus é poderoso, sim! Eu sei. Mas o possível podemos fazer. E Deus nos deu o amor para vencermos o mal.

São pequenas mudanças de pensar, de agir, de saber ouvir. Pequenas mudanças que podem gerar milagres e bênçãos, sem precisarmos nos sacrificar. Tem muita gente sacrificando suas vidas para ser feliz, perdem o maior tempo, com banalidades e futilidades e se esquecem de viver. É HORA DE MUDAR. SÓ ASSIM SERÁ FELIZ.

Ação é a Chave
Por Maycon Tienga

Sabe por que existem muitas pessoas doentes psiquicamente falando? Simples. Porque não agem. Ficam paralisadas no tempo. Esquecem-se de Viver. Esquecem-se de ser feliz. Eu poderia neste artigo lhe dizer uma grande diversidade de doenças psíquicas que atingem muita gente, mas esse não é o meu objetivo aqui nesse artigo. Meu Objetivo é dizer aos doentes, que a felicidade exige ação.

Não podemos ignorar ou renunciar quem somos, nascemos para vencer, nascemos para ser felizes e nascemos para agir. E não para ficarmos a margem das emoções maléficas. Temos que desde já abrir nossa mente para a Palavra de Deus, que nos traz palavra de vida eterna, nos cura, nos sara, nos liberta de todo mal, para enfim vivermos felizes.

Digo-te só a Palavra de Deus pode nos fazer FELIZ DE VERDADE. Não são filosofias banais e superficiais, não são religiões que salvam ou curam, mas sim a cruz de Deus, a graça de Deus e o sangue carmesim de Jesus Cristo. Ação é a chave, a chave para ser feliz. Sair da zona do medo, do pecado, da emoção descontrolada, para ser impactado por Deus e FELIZ DE VEZ.

Se encha de Coisas Boas
Por Maycon Tienga

A pessoa que se enche de coisas boas fala coisas boas e age bem. A pessoa que se enche de coisas más fala coisas más e age mau. É simples. É uma escolha. É um caminho. Uma decisão. Eu quero esse ou eu quero aquele. Ser bom ou ser mau. Essa qualidade depende se buscarmos um ou outro.

Ser feliz é uma escolha, uma decisão, uma atitude. Não se pode ficar na corda bamba e em cima do muro, que nunca será feliz. Só os fracos não são felizes. Fracos no agir, no pensar, no viver. Ser feliz é uma escolha que vai produzir frutos bons ou maus.

Se encha de coisas boas é melhor para você, para todos. Coisas boas como a Palavra de Deus, dançar, cantar, viver. Ser feliz é uma escolha. Escolha agora ou nunca vai ser feliz. A felicidade depende de você.

Tenha fé
Por Maycon Tienga

Quando tudo diz que não: Tenha fé! Quando o mar se revolta: Tenha fé! Quando parece que é o fim: Tenha fé! Eu sei, falar é fácil. Agora ter fé mesmo nesses momentos decisivos em nossas vidas não é fácil. Mas é preciso ter fé. Porque o justo viverá pela fé.

A fé nos faz acreditar no impossível. A fé nos faz crer que mortos podem reviver. A fé nos faz lutar pelos nossos ideais. E para ser feliz é preciso ter fé. Ter fé é acreditar em si, em Deus e na sua vitória. Viva pela fé! Viva por fé!

O choro pode durar uma noite inteiro, mas alegria virá pela manhã. Deus faz nascer um novo dia, um novo tempo, uma nova página, pela fé dos seus servos e filhos. A felicidade reina quando temos fé e vivemos por ela. Seja feliz pela fé!

Viva
Por Maycon Tienga

A vida é bela: a felicidade está na simplicidade. Viva! É o meu legado. É o meu dilema. É o meu lema. É minha Bandeira. Muita gente não vive. Tem corpo, mas não vive, tem alma ,mas não vive, tem mente ,mas não pensa, tem coração, mas não ama. Viva! Chega de sofrer por sofrer. Viva!

Esse é o sonho de Deus: Viva! Simplesmente Viva! Longe da fama, do sucesso, da riqueza, da indiferença, das criticas, das provas. Viva Somente Viva! É nosso legado. Não adianta ter tudo e não Viver. Não adiante mostrar máscaras para fingir que é Feliz se não é. Simplesmente Viva!

Viva para agradecer a Deus! Viva para louvar a Deus! Viva para glorifica-lo! Viva somente Viva! É Tão difícil Viver? Não. Só ter fé e viverás. Só amar e viverás. Só ter esperança e viverás .Viva! Somente Viva!

Enfrente a vida
Por Maycon Tienga

Na Bíblia Sagrada tem uma história real de abuso sexual, onde Amnon filho do rei Davi, se apaixona pela sua meia irmã Tamar e então para tê-la, ele se finge de doente para Tamar ir até sua câmara dar-lhe cuidados especiais, e certa vez ela foi, e ele a pegou pelos braços e a jogou na cama para ter relações amorosas com ela, Tamar é claro não queria, como uma princesa, toda aquela honra. E Ao final dessa história Tamar sente desejo de morrer do que viver e ser uma vergonha.

Tamar teve medo de enfrentar a vida. Uma situação como essa quem teria força para prosseguir? Essa história nos retrata que para ser feliz é preciso enfrentar a vida. Fernanda Brum Cantora gospel canta assim:” ...Como se cura a ferida, quando perdoar é tão difícil, é quando esquecer não se consegue como enfrentar essa vida, quando o coração já em pedaços, encontra a desilusão e quebra o mundo inteiro num golpe baixo...”

Só Deus mesmo para nos curar e nos fazer enfrentar a vida e ser feliz. Só Deus restitui tudo que a violência nos rouba. Nos dá uma nova vida, uma nova história. Um novo coração curado e restaurado. Ser feliz é passar adversidades muitas vezes injustas e ser restaurado por Deus. 

Marchando para ser feliz
Por Maycon Tienga

Ser feliz é um processo longo. E vale a pena lutar para ser feliz. Sabe por quê? Porque Deus é fiel e bondoso. Ele sabe o que é melhor. O caminho da felicidade é árduo, para ser forte e sincero é um dos pilares que sustentam o homem nessa longa marcha para ser feliz.

Lutas vêm, o mar se levanta, as provas ocorrem, as criticas batem à porta, e para ser feliz tem que lutar, tem que marchar, tem que se amar. E Entender o porque que acontece tudo isso. Para nos fazer feliz de verdade.

Viver não é fácil. Carregar a cruz é um ato de fé amor esperança. Ser feliz depende de nossas escolhas e atitudes , prudência ou imprudência, ser bom ou ser mau. A escolha é sua. A luz e as trevas não se misturam. Ser feliz é ter mente pronta e protegida. Ser feliz é ser sábio.

Esforça-te
Por Maycon Tienga

Existem muitas pessoas vivendo na ditadura do medo, da vergonha, do pecado, do fracasso, e a única coisa que importa para elas é morrer. Que fim trágico. Muitas ficam paralisadas no tempo, outras querem morrer a todo custo.

Quando a aflição vier, temos que nos esforçar. Esforça-te e você vai vencer seus males. Esforça-te e verás o que virá na frente. Esforça-te e Deus te fará vencer e conquistar. Esforça-te. Para ser feliz tem que agir e vencer seus “gigantes”.

Esforça-te e veras que através da fé pode conquistar. Ser feliz é ter fé. Ser feliz é acreditar em si. Ser feliz é lutar para ser vencedor. Esforça-te! Deus será contigo. Uma atitude tua e Deus te ajudará. Um passo seu e Deus te fará vencer. Esforça-te!

As experiências
Por Maycon Tienga

A Palavra de Deus fala que as experiências é uma parte essencial na vida do cristão e do homem também. Sofrer nos faz crescer. Mas devemos sofrer crendo que terá uma recompensa. Não por interesse, mas por amor a Cristo.

A vida tem suas mascaras e tudo que acontece é para nosso bem , quando proveniente de Deus e não do mundo. Sofrer com Deus é melhor. Sofrer por Deus é melhor do que sofrer sem motivo nas drogas, na prostituição, na corrupção, nas bebedeiras e em outros pecados e quebra de lei.

A vida tem experiências. Você precisa confiar em Deus para aprender com elas, superá-las e vence-las. Ser feliz é um processo continuo de aprendizado. Vai encarar essas? 

Controlando as Emoções
Por Maycon Tienga

A vida nos prega peças. Angústias, decepções, desilusões, situações contraditórias. E nosso emocional nesse momento como ficará? Essas coisas acontecem com todo mundo, e muitas vezes é para nos ensinar alguma coisa. Ser feliz é uma matéria que precisa de esforço para controlar as emoções.

Não adianta ser maravilhoso no trabalho, mas no seu intimo sofre a explosão das emoções angustiantes. Ser feliz é ser pacifico. E Não viver na guerra emocional. Muita gente sofre essa guerra e não se armam. Mas há solução. Para tudo há solução.

Deus nos ensina como controlar nossas emoções ,quando elas querem nos destruir, através da oração alcançamos essa benção. Ser feliz é um ato de esperança. Para ser feliz tem que vencer o mal e suas ciladas.

Equilíbrio emocional
Por Maycon Tienga

A mente humana é maravilhosa. E dele provém os estímulos emocionais, sentimentais, espirituais. Entretanto ao mal e ao pecado e as circunstâncias contraditórias, o homem entra em descontrole emocional e age impulsivamente. Este não possui o domínio próprio.

Ter equilíbrio emocional é imprescindível para toda a pessoa, porque como é que ela vai suportar e sobreviver seus males existenciais? Somente gerenciando suas emoções. A felicidade é bem vinda quando nós nos equilibramos e sabemos lidar com todas as circunstâncias da vida.

Ter equilíbrio emocional é fundamental para aquele que quer ser feliz. Não há felicidade real sem este pilar. Porque a vida tem seus altos e baixos. E se controlar significa se auto equilibrar. Ser feliz é um ato de fé. Fé para ser feliz em todo tempo.

Crescer faz Bem
Por Maycon Tienga

Certa vez eu ouvi uma frase: O sofrimento faz crescer. Certamente. É uma grande verdade, pois do que valeria crescer sem ter algo para nos moldar e forjar o caráter. Crescer faz bem, mas devemos entender que crescer faz bem , quando buscamos crescer com amor, fé e esperança. Não adianta crescer e não ter alvo e não ter raiz.

Todo homem cresce, só não cresce quem renuncia a si mesmo , e vive a margem da hipocrisia. É uma perda de tempo para essa pessoa, continuar desse jeito. Viver é agir. E ficar paralisado no tempo e no espaço não é viver. Essa pessoa conserteza não tem foco.

Crescer faz bem, quando ouvimos a voz de Deus e obedecemo-la. Crescer faz bem, quando nos valorizamos, nos amamos, e acreditamos em nós. Crescer faz bem, quando há lutas, provas, turbulências e sofrimento.

Regozijai-vos!
Por Maycon Tienga

Regozijai-vos! Quem nos disse isto foi Deus. A alegria dele nos fortalece. Fortalece-nos para sermos fortes na angustia e vencermos o dia mau. Regozijai-vos! É uma ordem, e um segredo para ser feliz, um segredo revelado, mas só descobre quem tem fé em Deus, quem o ama.

Regozijai-vos! Deus te pede. Regozijai-vos! É o clamor de Deus para nos ver felizes como Ele sonha. Regozijai-vos! É a proposta de Deus. Regozijai-vos! É o chamado de Deus. Quando tudo diz que não: Regozijai-vos! Quando parece que acabou: Regozijai-vos! Quando não tem mais jeito: Regozijai-vos! Porque se colocarmos nas mãos de Deus nossos problemas, ele solucionará. Então Regozijai-vos!

Deus é maravilhoso. Regozijai-vos! Deus é bondoso. Regozijai-vos! Deus é paz. Regozijai-vos! Deus é amor. Regozijai-vos! Deus é fiel. Regozijai-vos! Deus é tudo. Regozijai-vos! Regozijai-vos! Regozijai-vos!

Suportando Contradições
Por Maycon Tienga

A vida é um prélio: Vença com fé. A fé é a certeza da felicidade, da vitória, da benção, das maravilhas e misericórdias de Deus. A fé é o principio de tudo. E como na vida acontece muita coisa, a fé deve estar ali para suportar as contradições.

Problemas na família, no casamento, no trabalho, no meio social, são contradições que só quem tem fé consegue suportar e acreditar na solução eficiente e real. Só quem tem fé acredita que a família pode ser restaurada, que o casamento pode ser unificado pela Palavra de Deus, que tudo pode ser melhor quando temos fé acreditamos em Deus.

O sofrimento é produtivo. Mas devemos sofrer por coisas boas. Sofrer com proposito de agradarmos a Deus. Sofrer com intuito de sermos feliz. Para ser feliz tem que sofrer, mas quando sofremos com Deus tudo se torna melhor e prazeroso.

Tenha um Objetivo
Por Maycon Tienga

Uma pessoa com objetivo alcança a felicidade. Alcança seus planos, projetos, sonhos. Essa pessoa sim vive. E vive feliz. Ter um objetivo, significa acreditar em si, no seu potencial, na sua fé, no seu amor por si ,por Deus e por todos. O Objetivo de agradar a Deus. O objetivo de ser feliz, seguindo passos de perseverança.

Ter um objetivo faz uma pessoa, feliz, alegre, cheia de fé, cheia de garra, cheia de entusiasmo. E nosso objetivo deve ser agradar a Deus. Mas como posso fazer isso? Simples. Vivendo obedecendo a sua palavra e tornando assim nosso espirito, alma e coração feliz.

Ter um objetivo é por em prática nosso caráter, nossa atitude de fé, nosso amor, nossa paciência e paz. A pessoa feliz tem objetivos. Tem metas. Tem alvos. Tem planos. Planos segundo a vontade do Pai. Ser feliz é isto.

Direção
Por Maycon Tienga

Vejo muita gente cair no meio do caminho, pensar em desistir e voltar a trás, porque não tem um foco, um objetivo, um alvo, uma direção. Erram por não deixarem Deus lhes guia. Ele sabe de tudo que acontece conosco, mas ele não quer ver nos sofrer, pelo contrário, se nós deixarmos ele nos direcionar no caminho, seremos felizes.

Uma pessoa sem direção anda por caminhos tortos e nunca chega a lugar algum. Só consegue alcançar desprezo, dor, medo, violência e muito sofrimento. E por isso essa pessoa é infeliz. Ser feliz é ser direcionado por Deus. Ser feliz é deixar Deus no controle de nossas vidas. Ele sabe o que é melhor.

Uma pessoa sem direção tropeça, cai e para levantar é muito difícil, só se alguém ajuda-la. Ser feliz não é viver a margem do eu sei, eu posso, eu consigo, eu sou mais eu. Nada disso. Tudo isso é engano. Porque eu tudo posso naquele que me fortalece. Ser feliz é ter Deus como Mestre.

Meu caminhar
Por Maycon Tienga

Tudo acontece ao nosso redor. Tudo ocorre muitas vezes para abrir nossos olhos e ouvidos, a fim de que entendamos a Palavra de Deus e seu propósito para cada um de nós. Caminhar não é fácil. Mas no nosso caminhar Deus precisa estar. Ele quer estar. Entretanto nós não o deixamos nos guiar. Pensamos que somos os tais, e assim caímos em nossos delitos e erros.

Meu caminhar é trilhar o caminho da felicidade. E meu caminhar Deus está, porque ele me ama e eu o amo, e sei que dependo dele para tudo. Para viver, para respirar, para pensar, para fazer qualquer coisa. Louvo a Ele.

A glória é Dele. E no meu caminhar sua mão está, sua palavra está, sua vontade está. Muita gente para no meio do caminho, olha para trás, uns voltam e outros ficam paralisados, mas quem tem Deus no seu coração, é feliz. Quem o tem, confia nele, ama-o, sabe ser feliz, sabe caminhar.

Amar além de Tudo
Por Maycon Tienga

Quem ama é feliz. Quem ama entende a Deus. Quem ama agrada a Deus. A vida feliz é baseada no amor. No amor a Deus. No amor a Vida. No amor ao próximo. No amor ao inimigo. A vida feliz é baseada no amor. Amar é ter coração de carne e não de pedra. Coração de bondade e não de maldade. Coração de santidade e não de pecado.

Amar além de tudo. Se não amarmos nada terá valor. Porque o amor é a razão de todas as coisas, juntamente com a fé. E quando amamos temos fé. Fé em Deus. Fé na vida. Fé na família. Fé nos amigos. Fé no sistema. Fé nos inimigos.

Só Deus sabe o nosso amanhã. E por esse fato, devemos amar o hoje e vive-lo intensamente. Amar além de tudo. Além do medo, além do pecado, além dos temores, além do sucesso, do fracasso, além de nossa vida. Para ser feliz é preciso amar além de tudo.

Em todo tempo
Por Maycon Tienga

A vida é curta e por isso temos que ser feliz em todo tempo. As horas voam os dias também, e os anos são curtos, que muitas vezes até se esquecemos do dia anterior, o que aconteceu e etc. Por isso precisamos valorizar cada instante. E em todo momento e tempo ganhar de Deus sua graça, seu amor, sua bondade.

Ser feliz não viver debaixo da ditadura do dinheiro ou da fama, riqueza, sucesso, aplausos. Ser feliz é ser em todo tempo o menor, o humilhado diante de Deus, para receber suas recompensas. É estar em todo tempo alicerçado na Palavra de Deus- a única maneira de vencermos o dia mau.
Precisamos entender que Deus é bom e sua misericórdia dura para sempre.

Eu amo esse Deus, porque ele me criou e me faz feliz em todo tempo. Quando preciso de Cura, ele me cura e tudo que eu lhe peço em oração ,segundo sua vontade ,Ele me dá, porque ele sabe o que é melhor pra mim. Louvado seja a Deus. Em todo tempo.

Agradeça a Deus
Por Maycon Tienga

Uma vida feliz é uma vida na qual temos um coração agradecido. Um coração alegre pela graça , pela misericórdia e pela bondade de Deus que nos cerca todos os dias. A pessoa que reconhece tudo isso, é uma pessoa feliz, é uma pessoa sábia. E a sabedoria não se encontra somente em pessoas que são intelectuais, politicas ou de classe alta, a sabedoria se encontra nos corações cheios de Deus e sua graça.

Pessoas que agradecem a Deus por suas vidas, por sua casa, por sua família, pelo pouco que tem ou pelo muito que tem, são simplesmente pessoas felizes e pobres de espirito. São pessoas que adquiriam o hábito de sempre ser agradecidos por Deus, mesmo quando tudo não vai bem. São pessoas virtuosas as que agradecem a Deus.

Vemos que a vida nos prega peças, mas mesmo assim sabemos que todas as coisas cooperam para o bem dos que amam a Deus, e tudo que acontece conosco tem um proposito, e que ao final será muito melhor do que virá. Deus sabe de todas as Coisas. Quer ser feliz. Viva e agradeça a Deus por todos os benefícios. 

A Palavra de Deus
Por Maycon Tienga

Eu creio que a Palavra de Deus é a única chave para o homem ser feliz de verdade. Para descobrir o segredo da felicidade precisamos ler e meditar na Palavra de Deus. Só a Palavra de Deus é o caminho perfeito para todo homem chegar à felicidade. O único meio pelo qual podemos saborear as bênçãos e as maravilhas de Deus.

Na Palavra de Deus encontramos regras, leis, mandamentos, preceitos para termos uma vida equilibrada e moral, ao final de tudo alcançar a real felicidade, a qual muitos buscam e não alcançam. Não adianta somente ler a Bíblia Sagrada, é preciso ir além, o reino de Deus deve ser colocado em prática, sua justiça, sua paz e sua alegria.

Somente com a Palavra de Deus em nosso coração, conseguimos viver harmoniosamente, felizes por essa palavra revelada para ser nosso guia. Assim é a Palavra de Deus – um GUIA para caminharmos nessa vida e sermos felizes.

O segredo da Felicidade
Por Maycon Tienga

A vida foi projetada para ser vivida e vivida com felicidade. Esse é o sonho de Deus. Entretanto o homem querendo poder desfez um pouco dessa realidade. Fugimos do propósito de Deus quando queremos ser deuses. Isto é lamentável. A vida foi projetada como um dom precioso. E Deus não iria cria-la em vão. Ele fez com amor.

E o segredo da felicidade é amar. É valorizar a vida. Quando amamos, a vida se torna melhor, mesmo com as contradições. Quando amamos, Deus se alegra e o agradamos. E assim podemos alcançar a felicidade pela intensa busca de amar sem distinção. Quando amamos o que era dramático, se torna alegre e eufórico e a felicidade reina.

Se desejas ser feliz, precisa amar e ter fé em Deus, na sua palavra, nos seus propósitos. O Segredo da felicidade é viver em harmonia com Deus, com a vida, com a família, com os vizinhos, com os amigos, com os irmãos. O Segredo da Felicidade é entender os propósitos de Deus e coloca-los em prática. Só assim seremos felizes.