quinta-feira, 26 de maio de 2011

Lidando com as situações contraditórias


Lidando com as situações contraditórias

Maycon Tienga

Bom como posso começar não é?

Quantas não são as situações contraditórias que vivenciamos no nosso dia- a -dia?

A vida é um prélio: Vença com fé.

Mas como vencer se não tenho estratégia?

Uma das causas dos conflitos internos emocionais é que a pessoa não tem visão estratégica para vencer situações contraditórias.

Por exemplo, quando vêem em nossa mente pensamentos negativos,o que devo fazer,deixá-los me dominar e dizer o que devo fazer?

Ou combatê-los com pensamentos positivos?

O grande erro do homem é que ele não se conhece.

Em meu blog Valor Dito, uma frase inicia toda a tese: “Conheça-te mais e verás o teu valor.”

Aí está toda a questão.

Se eu me conheço sei que posso vencer.

Se eu não me conheço sei que não vou conseguir nada.

Só consigo infortúnio.

Outro exemplo para forçarmos mais o assunto:

Quando estamos em uma situação contraditória, em que devemos escolher alguma coisa, mas que as opções não são muito otimistas.

O que fazer?

Não escolher?

Ou analisar cada opção, sua sina, seu fundamento.

É muito importante ter estratégia.

A maior arma de vencer situações contraditórias é saber como lidar com elas, isto significa ter ou obter estratégias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário