quinta-feira, 14 de abril de 2011

A lei de hoje


A lei de hoje
Por Maycon Tienga

Estamos num tempo de decadência moral. A sociedade tem caído nessa armadilha dos últimos tempos.
Tenho visto o amor se esfriando.
Tenho visto o ódio aflorando nos corações.
Qual é a lei de hoje?
Não dá mais pra penar em uma solução divina, num tempo onde pessoas tem se igualado ao maligno.
Essa é a grande verdade. Você já parou para pensar nisso?
Tanta morte. Tanta violência. Tanta coisa horrenda acontecendo.
Será que Deus não vê isso?
Será que Deus está descontrolado?
Não devemos questionar Deus, mas devemos questionar a nossa conduta diante a sociedade.
O que estamos fazendo para que uma vida seja restaurada?
Difícil mudar num tempo de tanta iniqüidade.
Mas sempre há uma esperança.
“Enquanto há vida há esperança”.
Aonde muitos vêm o fim, eu vejo um recomeço.
Mas não depende de mim ou só de Deus para que uma pessoa mude.
Depende dela mesma.
Hoje a lei é a libertinagem, a prostituição, o desejo imoral, a negligência, a vingança ,enfim a decadência moral humana.
A lei de hoje é matar ou morrer.
Vida pra quê viver, se tudo está um caos?
Mas na verdade ninguém quer mover uma palha para solucionar os casos.
Ou agem de forma horrenda.
Pagar na mesma moeda.
O amor de muitos tem se esfriando.
Ao ver o filme Tropa de Elite, um grande filme que retrata os problemas sociais brasileiros, fiquei bastante triste pelo fato de tais tratarem com tanta maldade aqueles que muitas vezes não tem tanta consciência do que faz.
Não estou inocentando os homicidas, os réus ou outros da mesma classe.
O que quero dizer é que a maldade tem superabundado.
Mas será que Jesus está feliz com tudo isso?
Certamente não. Eu creio. Jesus veio para estes, homicidas, avarentos, pedofilos, enfim os pecadores como eu e você.
Ele veio para salvar e não para condenar.
Contudo o homem não entende isso. Age pelo seu instinto adquirido pelo pecado.
Há salvação.
Jesus vem que aonde há ruína, ele pode reconstruir uma nova vida.
A lei de hoje é matar e morrer.
Mas a lei de Deus é amar e amar.
Pense nisso. Viva isso. Sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário