quarta-feira, 30 de março de 2011

Nem tudo é beleza


Nem tudo é beleza
Por Maycon Tienga

Oi amigo leitor da revista Deveras, você irá ler agora um artigo bastante comum atualmente, afetado pela mídia.
Sem rodeios posso começar dizendo que boa parte que a mídia insere em nossas mentes ou tenta inserir, é para que andemos em seus padrões pagães, superficiais e modernos.
Não é pecado cuidar do corpo, da aparência e da beleza.
Mas a vaidade tem entrado nas vidas das pessoas, pela manipulação da poderosa mídia.
Tome cuidado nem tudo é beleza.
A mídia tai com a missão de fazer com que o homem não viva em princípios.
Faz com que o mesmo ande por caminhos de ilusão, engano e vaidade.
Quero abrir sua mente para essa realidade e salvá-la desta onda de ilusão que a mídia impõe.
É difícil lutar por uma cosa que todo mundo concorda ou pelo menos é o que eu tenho visto na esfera social.
Tenho visto a superficialidade, a vaidade extrema, o consumismo exagerado de roupas, sapatos, sandálias, acessórios.
Mas onde fica a razão?
Onde ficam nossos valores, nossos princípios.
Se é que ainda existem.
Muitas vezes nossos principais morrem pelo fato de darmos mais atenção a vaidade mundana do que a nossa vontade espiritual.
Não adianta, não venha dizer e me criticar dizendo que sou machista ou hipócrita,sou levado pela verdade,nada além da verdade.
Sou uma voz que clama no deserto.
E não há quem me dê crédito.
Importa-me é ver que ainda existem pessoas que se amam.
E olhem para si.
Num mundo onde tudo é superfluidade,existem pessoas em suas cavernas que se amam.
É melhor muitas vezes estar na caverna do que sair dela e se deparar com um mundo pecaminoso e ilusório.
Mas não é essa nossa missão.
Nossa missão é a liberdade e não a libertinagem.
Tome cuidado nem, tudo é beleza.
Às vezes dizemos: Não tem nada a ver!
E nesse nada a ver um mundo de ilusão entra em nossa vida e nós ficamos cegos para a verdade.
Gandhi diz uma frase que eu guardo até hoje:
A verdade é dura como diamante, mas é delicada como a flor do pessegueiro.
Essa frase toca lá no fundo da minha alma.
Ela me transforma pela verdade que eu conheci.
Nem tudo é beleza.
Acorde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário