domingo, 17 de abril de 2011

A deveras cegueira


A deveras cegueira
Por Maycon Tienga


Certa vez um amigo me disse: Maycon, às vezes é preciso se cegar para poder ver!
No instante em que ele disse essa frase eu não entendi muito.
Pode ser pelo fato de eu estar vivendo num tempo de visões erradas e concepções cruas da vida e do cristianismo.
Mas eu creio que esse amigo me disse essa linda e impactante frase para que um dia eu acreditasse mais em mim.
Depois de muito tempo, eu fui há um culto numa igreja metodista, e a pregação foi um pouco dessa mensagem.
Pude captar toda a mensagem pelo simples fato de ter aberto minha mente para o reino da graça.
O pastor leu uma passagem onde Saulo perseguidor é transformado em Paulo perseguido.
A história muitos cristãos conhecem, e se você não conhece, depois vá e Leia na Bíblia Sagrada, no novo testamento, em Atos dos Apóstolos capítulo 9.
O interessante dessa mensagem é que devemos nos cegar para nossas ideologias cruas para nos aprofundarmos no reino da graça divina.
A única verdade.
Temos que nos cegar para nossas visões e concepções errôneas que muitas vezes adquirimos de doutrinas mundanas e superficiais.
É às vezes é preciso se cegar para poder ver.
E Saulo ou Paulo ficou cego durante três dias.
Quantas vezes ou quanto tempo deveremos ficar cegos?
O tempo necessário para que Deus dissipe as trevas e os conceitos mal dirigidos.
E neste mesmo dia eu ouvi uma frase num filme de Harry Potter e o personagem feiticeiro dizia mais ou menos assim: Dentro de nós existe luz e trevas e nós escolhemos qual dos dois seguir.
Na verdade esse pode ser um conceito errado, pois onde há luz não pode haver trevas.
Onde Deus está o mal tem que sair.
Pode ser que essa concepção seja da nova era, pois fala a respeito disso, mas a questão deste artigo é fazer com que todos nós demos espaço para a verdade fluir em nossa mente e para que a luz divina resplandeça em nós.
Às vezes cego nós vimos mais coisas do que com nossos olhos abertos.
Enfim, cegue-se para este mundo e para nossas visões erradas de reino de Deus, para viver um verdadeiro evangelho, o evangelho dos princípios práticos e da palavra de vida eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário